Manuchar Brasil adquire a Fertisanta

Nossa subsidiária brasileira, a Manuchar Comércio Exterior Ltda. (MCE), adquiriu uma participação majoritária na Fertilizantes Santa Catarina Ltda. (“Fertisanta”). A transação foi efetivada em 29 de maio de 2015.

A Fertisanta (www.fertisanta.com.br) ocupa uma área de 60.000 m2 dentro da zona principal do porto de Imbituba, obtida por meio de um contrato de arrendamento público assinado em 2012 por 25 anos e renovável por outros 25 anos. Além de ser uma operadora portuária, a Fertisanta oferece outros serviços, como mistura e ensacamento de elementos simples e NPK (fertilizante) por meio de equipamentos automatizados, com capacidade de produção de 3.000 toneladas por dia.

O Terminal Fertisanta (TERFER) já possui uma área coberta de cerca de 30.000 m2 e em breve passará por uma ampliação com mais 15.000 m2 de armazéns modernos, o que aumentará a capacidade de armazenagem estática para mais de 150.000 toneladas. Além da área do TERFER, a Fertisanta também ocupa zonas fora do porto, com mais de 30.000 m2 de armazéns com capacidade estática extra de 100.000 toneladas.

A Manuchar apoiará a Fertisanta para continuar a ampliar a capacidade e a eficiência operacional da Fertisanta por meio de investimentos estratégicos nos próximos anos.

A Manuchar está no Brasil desde 1993 e hoje abrange o país inteiro. Seus 200 funcionários estão baseados na sede local no Rio de Janeiro e outros seis escritórios e plantas operacionais em Recife, São Paulo, Santos, Curitiba, Imbituba e Blumenau. O porto de Imbituba é uma porta ideal para abastecer o sul do Brasil com fertilizantes, produtos químicos, ração para animais, aço, cimento e muitos outros produtos, pois está localizado em mar aberto, sem congestionamentos e bem equipado com gruas móveis, carregadores de navios, materiais de amarração completos e pessoal qualificado. Grandes volumes de grãos, milho, soja e outros produtos que são produzidos nesta região fértil do Brasil também são exportados pelo porto de Imbituba.

Entre em contato conosco
para manter sua produção funcionando